Ensino superior: Inscrições para bolsas de estudo em três instituições de PE, encerram esta semana

0

Nesta terça, termina o prazo para concorrer a mais de 300 bolsas, em diversos cursos na Unit-PE. Já até sexta é possível tentar vaga em uma das 15 bolsas de Medicina nas unidades da FITS – uma em Piedade e outra em Goiana

Uma oportunidade a quem está buscando bolsa de estudo para ingressar no ensino superior. Três instituições do Grupo Tiradentes, em Pernambuco, ainda estão com inscrições abertas, até esta semana, para a oferta de mais de 300 bolsas. Nesta terça (7), encerra o prazo para inscrição no Vestibular Top 100 do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE). Ao todo, serão oferecidas 369 bolsas de estudo para diversos cursos. Serão contemplados Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia e Estética e Cosmética, além de Administração, Direito e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As bolsas são de 50%, 70% e de até 100% da mensalidade, conforme número total de vagas pré-definidos no edital: www.unit.br/bolsas. Além da internet, o candidato também poderá fazer sua inscrição na Unit-PE (https://pe.unit.br), na Rua Barão de São Borja, 427, no Recife. A previsão é de que o resultado seja divulgado dia 17 de dezembro e as aulas comecem dia 7 de fevereiro de 2022, já em uma nova sede, na Imbiribeira.  O estudante vivenciará a Experiência Acadêmica Tiradentes, um modelo educacional inovador, focado na sua formação integral do aluno e na sua preparação para o mercado de trabalho.

Medicina

Já na próxima sexta (10) termina o prazo para inscrição no processo seletivo da Faculdade Tiradentes (FITS), que vai conceder 15 bolsas integrais de Medicina a candidatos comprovadamente de baixa renda. Serão dez bolsas 100% da mensalidade para a FITS Piedade e cinco para a FITS Goiana, interior de Pernambuco. A seleção envolve duas fases, incluindo avaliação do histórico do Enem, documentação, entrevistas e visitas domiciliar de cada participante para verificação dos dados.

Os resultados da primeira etapa serão divulgados dia 16 de dezembro e o resultado final dos aprovados ocorrerá em 21 de janeiro. As aulas iniciam dia 31 de janeiro de 2022. Os interessados devem se inscrever até sexta-feira, dia 10 de dezembro pelo site: https://medicina.fits.edu.br/regulamentos.

Experiência fora e carreira

Além da formação teórica e podendo vivenciar experiências práticas, o estudante também tem a possibilidade de participar de cursos e programas de mobilidade acadêmica em mais de 80 faculdades e universidades estrangeiras, que mantêm parceria com o Grupo, além do Tiradentes Institute, sediado em Boston (Estados Unidos). São palestras, programas e cursos complementares, inclusive em outra língua, para ampliar o conhecimento do futuro profissional. A formação também envolve planejamento de carreira e encaminhamento do estudante ao mercado de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here