ESA Nacional realiza I Congresso Digital Covid-19, para debater repercussões da pandemia

0
Ronnie Preuss Duarte, diretor geral da ESA Nacional

As vagas são limitadas. Inscrições devem ser feitas no site oficial do evento

O maior congresso jurídico em ambiente digital do mundo, realizado pela Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional), da OAB Nacional, acontece entre os dias 27 e 31 de julho de 2020. O “I Congresso Digital Covid-19” visa debater questões jurídicas e sociais da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e as mudanças na sociedade. O evento on-line é gratuito para advogadas, advogados e estagiários de Direito inscritos na OAB, será transmitido em tempo real e conta com a participação de mais de 500  palestrantes. Para participar, é preciso se inscrever no site oficial do evento (https://www.oab.org.br/congressodigital/). As vagas são limitadas e ainda haverá certificação de 50 horas extracurriculares exigidas pelas instituições de ensino superior.

Durante os cinco dias do congresso, vão participar grandes nomes do cenário jurídico nacional, como o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cristina Peduzzi, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro.

“Esse evento será muito relevante para toda a advocacia nacional para debater os grandes desafios jurídicos e sociais no pós-pandemia e convidamos os maiores nomes do Direito para compartilhar seus conhecimentos. Destaco também duas questões importantes: é totalmente gratuito e haverá certificado de 50h para os participantes. Contamos com a presença de todos”, ressalta o diretor geral da ESA Nacional, Ronnie Duarte.

Ao total serão 519 painés com seis salas digitais simultâneas. Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Kássio Nunes Marques, Ney Bello Filho, Carlos Brandão, Marcos Augusto de Sousa e Néviton Guedes também vão somar e compartilhar seus conhecimentos. Além deles, os ministros do STF, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes; do STJ, Benedito Gonçalves, Marco Aurélio Buzzi e Humberto Martins; do TSE, Tarcísio Vieira e Carlos Horbach; do TCU, Bruno Dantas e Vital do Rêgo Filho, entre muitos outros.

Advogados de todo o país, professores da área jurídica, jornalistas e outros profissionais também integram o conjunto de especialistas que vão colaborar com a realização do  maior congresso jurídico em ambiente digital. Todos vão tratar sobre os reflexos da Covid-19 nos âmbitos jurídicos e sociais, além de projetar os novos rumos da sociedade brasileira e do mundo no pós-pandemia.

Serviço:

I Congresso Digital Covid-19 – Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia

Data: 27 a 31 de julho de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here