Estudantes do SESI-PE são finalistas da etapa brasileira do Campeonato Microsoft Office Specialist

0

O torneio é uma competição mundial organizada pela Certiport e coordenada pelo SESI, para selecionar os melhores estudantes de todo o mundo no uso das ferramentas do Microsoft Office – Word, Excel e Power Point

O SESI-PE está na etapa final nacional do Campeonato Mundial Microsoft Office Specialist (MOS), na categoria Microsoft Office EXCEL 2019. Dos 38 alunos classificados de todo o Brasil, 17 são da Rede de Educação SESI Pernambuco. O torneio é uma competição mundial organizada pela Certiport e coordenada pelo SESI para selecionar os melhores estudantes de todo o mundo no uso das ferramentas do Microsoft Office – Word, Excel e Power Point. Junto aos demais selecionados, os estudantes da instituição pernambucana vão se preparar para um novo exame que será realizado até o dia 20.08. O resultado definirá o representante brasileiro para a etapa mundial MOS na categoria mencionada.

Das 12 escolas da Rede de Educação SESI-PE, sete terão alunos na final: Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Escada, Caruaru, Petrolina e Araripina. Os alunos classificados para a etapa final nacional do torneio são Antonio Lucas Figueredo Silva (Araripina); Daniel Santos de Santana (Cabo de Santo Agostinho); Arthur Albuquerque Lourenço, Flávia Raquel Sousa Silva, Guilherme Pessoa Torres, Helena Paulino de Lima, José Matheus Ferreira da Silva e João Henrique Lopes de Araújo (Caruaru); José Alan Carlos da Silva, Luana Expedita Alves da Silva (Escada); Endel Christian Ferreira da Crus, Yasmin Camile Bezerra de Lima (Goiana); Guilherme Miranda da Silva, Luiz Henrique dos Santos Gonzaga, Valquiria Fernanda Menezes Lopes (Paulista); Hildeberto Menezes Lopes e Lais Matias Ferraz (Petrolina).

Para a gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto, o resultado é fruto do esforço que a instituição faz para oferecer o melhor em termos de inovação e estrutura aos alunos. “Buscamos oferecer as melhores ferramentas tecnológicas para os nossos estudantes, pois sabemos que potencializam a qualidade de ensino. Além disso, ferramentas como o Excel são requisitadas em empregos do mundo todo e faz nossos alunos se destacarem dos concorrentes”, afirmou Mirella.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here