Estudar e trabalhar em outros países é possível através da CESPU

0

Um dos destinos mais cobiçados do momento é Portugal. Seja pelo idioma ou pela facilidade do acesso viário, o país luso tem facilitado a entrada de brasileiros, tanto para estudar quanto trabalhar

Ter uma vivência em outro país, passar por uma imersão cultural e ter contato com pessoas de diversas culturas é um dos sonhos mais disputados entre os estudantes que estão se formando no Ensino Médio, mas também pode ser uma realização de um universitário ou mesmo para quem já é graduado. Um dos destinos mais cobiçados do momento é Portugal. Seja pelo idioma ou pela facilidade do acesso viário, o país luso tem facilitado a entrada de brasileiros, tanto para estudar quanto trabalhar. Para quem sonha em estudar ou trabalhar fora do país, a faculdade CESPU Europa pode facilitar essa realização.

Devido a acordos entre Portugal com o Brasil, não é preciso visto para programas de intercâmbio acadêmico com duração menor que 90 dias. Por isso, para quem optar fazer um dos cursos da CESPU Brasil (leia-se Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem ou Educação Física) é possível passar de um a seis meses estudando na matriz portuguesa, por exemplo. “Temos campus próprios e parceiros em mais de 10 países e que facilitam esse intercâmbio durante o curso, para o aluno ter essa vivência no exterior,” explica o Administrador do grupo CESPU, Luís Silva. “Outro fator que contribui é que a mensalidade do Brasil permanece o mesmo valor para quem quer pagar a disciplina em Portugal”, continua.

Segundo o executivo, no caso de trabalho remunerado em Portugal é preciso apresentar o contrato empregatício ou a comprovação de abertura de atividade – no caso de trabalhadores independentes -, além de comprovante de inscrição na Segurança Social para solicitar o visto de estada temporária ou residência. “O aluno que estudar na CESPU no Brasil, ao se formar, poderá fazer um complemento da formação no exterior para garantir a revalidação do diploma e poder exercer a profissão na Europa”, afirma. “Esse também é um diferencial da faculdade que pode ser a ponte que o estudante precisava para realizar o desejo de morar em um país europeu”, completa.

SOBRE A CESPU

Instituição portuguesa referência no ensino privado das Ciências da Saúde há 40 anos, a CESPU escolheu o estado de Pernambuco para ser o primeiro campus brasileiro pelo alto potencial nas áreas para atuação dos futuros profissionais, além da localização geográfica estratégica que permite uma maior mobilidade e intercâmbio para a Europa. Situado em Jaboatão dos Guararapes, a faculdade possui mais de 5 mil m² de área construída, com infraestrutura inovadora pensada para melhor atender ao público em suas diversidades e necessidades.

SERVIÇO:

Faculdade CESPU Europa
Endereço: Estrada da Batalha, 1200, Jaboatão dos Guararapes
Telefones: (81) 4042.1660 / 9 9663-8719 (WhatsApp)
Sites: www.cespu.com.br | www.cespu.pt
Instagram e Facebook: @cespu.europa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here