Com o tema “Explorando a África: um continente além de seus recursos naturais e culturais”, os alunos irão expor e analisar a situação econômica e política de 15, dos 54 países
Quando falamos de África as imagens que nos vêm à cabeça são de natureza exuberante e dificuldades. Mas o continente vai muito além disso: é o terceiro maior do mundo em extensão, com uma grande pluralidade étnica e rica gastronomia. Todos esses aspectos serão analisados na Feira Internacional, evento privado organizado pela Escola Americana do Recife (EAR), nesse sábado (26), a partir das 9h.
Com o tema “Explorando a África: um continente além de seus recursos naturais e culturais”, os alunos irão expor e analisar a situação econômica e política de 15 dos 54 países. Cada aluno recebe um passaporte e é convidado a embarcar nessa viagem por cada país e, ao final do passeio, recebem o visto.
A cultura e riqueza natural também não serão esquecidas e haverá curiosidades. Entre elas, um gorila gigante, produzido pelo artista plástico Esdras Macedo. O evento faz parte da programação dos estudos multidisciplinares, que estimulam os alunos a analisarem cada disciplina de forma crítica e completa.