A pauta segue agora para votação na sessão plenária da Câmara Municipal, convocada para ocorrer na próxima terça-feira (05/07), no plenário da Casa Legislativa
A Direção Executiva do Partido dos Trabalhadores do Cabo de Santo Agostinho esteve reunida na noite desta terça-feira (28/06) para cumprir a convocação extraordinária sobre o julgamento das contas do ex-prefeito Lula Cabral. Liderada pelo presidente do Diretório Municipal do partido, Antônio Lourenço, e no exercício das prerrogativas estatutárias, a direção fechou a questão interna e deliberou pela rejeição das contas do ex-prefeito. A pauta segue agora para votação na sessão plenária da Câmara Municipal, convocada para ocorrer na próxima terça-feira (05/07), no plenário da Casa Legislativa.
A Direção do PT do Cabo destaca que a decisão tem força regimental e serve como instrumento balizador para orientar a posição política e a decisão do vereador do PT, Zeu GVnet, na votação. Presente na reunião, o parlamentar ouviu atentamente todas as falas dos dirigentes partidários e registrou sua posição, afirmando que seguirá a decisão definida pela direção partidária.
Ao fazer uso da fala, o vice-prefeito do Cabo, Professor Arimatéia (PT), que também tem acento na direção executiva, registrou a importância deste momento em que a Câmara Municipal e os vereadores estão tendo para fazer justiça. “É inadmissível que os parlamentares eleitos pelo povo permitam que Lula Cabral, um comprovado cometedor de ilícitos contra as boas práticas no uso dos recursos públicos, permaneça descaradamente disputando eleições, como se nada de errado tivesse cometido. Já está mais do que provado pelos órgãos de controle e a Polícia Federal que ele é o grande responsável pelo rombo causado ao cofre do Fundo Previdenciário Municipal, o CaboPrev. Ao cumprir seu papel decidindo pela rejeição, a Câmara irá fazer uma reparação histórica, legal, moral e política”, cravou Arimatéia.
Na ocasião, também estiveram presentes o secretário geral, Severino João, o secretário de organização, Edmilson Jovem, o secretário de formação política, Maricleiton Vieira, a secretária das mulheres, Michele Eutalia, o secretário de Comunicação, Oyama Bastos, o secretário de movimentos populares, José Paulo, e o filiado e líder comunitário, Sandro Santos.