Exposição em Camaragibe celebra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

0

As peças que estarão na mostra, foram confeccionadas por 20 mães que ficam aguardando as consultas dos filhos com deficiência, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Camaragibe

Nesta quarta-feira (25), será realizada uma exposição artística em celebração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. As peças que estarão na mostra foram confeccionadas por 20 mães que ficam aguardando as consultas dos filhos com deficiência, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Camaragibe. O projeto, chamado Integrarte, ensina às mães, técnicas de artesanato, como: o tear de prego, o vagonite e a pintura em tecido.

O evento é gratuito e acontecerá no Camará Shopping, das 14h às 17h, no piso L2, em frente à C&A. As peças estarão à venda e todo o valor arrecadado será revertido em materiais necessários para continuação das aulas e da confecção de cachecóis, toalhas e panos de mesa em vagonite. Na etiqueta haverá o nome do artesão e o valor da peça.

Para Mônica Miranda, a iniciativa foi gratificante. “Estou muito feliz em ter conhecido esse grupo. Aprendi a fazer cachecol e nunca soube fazer nada de artesanato e, agora, estou conseguindo aprender. Além do meu neto estar participando, eu também aprendo”.

A APAE de Camaragibe é uma instituição civil, beneficente e sem fins lucrativos. Ela foi fundada em 22 de fevereiro de 2014, com a atuação na área da saúde e programa de acolhimento a família da criança com deficiência intelectual e múltipla, de 0 à 6 anos e 11 meses. Atualmente, 36 crianças são atendidas na instituição que disponibiliza atendimentos de fonoaudiologia, fisioterapia ocupacional, psicologia e serviço social.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here