Serão expostos os serviços do Controle de Aproximação (APP-RF), apresentando aeronaves em procedimentos de decolagens e pousos no aeródromo de Recife em tempo real, dentre outros, bem como: peças do Museu de Aeronáutica do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA III), que marcaram a história da FAB no Ne
No período de 7 à 11 de outubro a Força Aérea Brasileira realizará uma Exposição Estática no Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes Gilberto Freyre. O evento faz parte das comemorações alusivas ao mês da FAB, que é celebrado durante todo mês de outubro, quando se oficializam o Dia da Força Aérea e do Aviador, no próximo dia 23.
Serão expostos os serviços do Controle de Aproximação (APP-RF), apresentando aeronaves em procedimentos de decolagens e pousos no aeródromo de Recife-PE em tempo real, serviços do Centro Meteorológico de Vigilância de Recife (CMV-RE), do Centro de Coordenação de Busca e SalvamentoAeronáutico de Recife e do Atlântico (RCC-RE/AO), do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), do Grupo de Segurança e Defesa de Recife (GSDRF), dentre outros.
Também serão expostas peças do Museu de Aeronáutica do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA III), que marcaram a história da FAB no Nordeste, bem como da Odontoclínica de Aeronáutica de Recife (OARF), dando orientações de saúde e higiene bucal para os visitantes que ali passarem.
No dia 7 de outubro, às 09:00h, haverá a abertura do evento, que contará com a participação da Banda de Música e do Comandante do CINDACTA III, Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães, acompanhado dos Comandantes da Guarnição de Aeronáutica de Recife e demais autoridades.
A exposição estará aberta ao público, diariamente, no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes Gilberto Freyre, das 08:00h às 16:00h.