A Facol se classificou em primeiro lugar no grupo D e a UFPE em segundo no grupo C
As quartas-de-final dos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) Futebol estão definidas. Em Caruaru (PE), vinte times disputaram, nesta quarta-feira (22), uma vaga para a próxima fase da competição. A Facol se classificou em primeiro lugar no grupo D e a UFPE em segundo no grupo C.
A Facol/PE venceu a UFC/CE por 2 x 0 e a UFPE/E perdeu de 5 x 0 para a FTC/BA mas, ainda assim, se classificou.
Nesta quinta-feira (23), valendo vaga nas semifinais, a Facol/PE enfrenta a Unama/PA e a UFPE/PE encara a UPIS/DF.
No total, 421 atletas estão presentes no JUBs Futebol formando 21 equipes, femininas e masculinas, representando dez estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.
Naipe feminino
Com um grupo único, dois times femininos também representam Pernambuco na competição: UniNassau/PE, em primeiro lugar, e a UFPE/PE na lanterna.
Nesta quinta-feira (23), a UniNassau/PE enfrenta a UNIP/SP que, caso ganhe, empata com o líder em 9 pontos.
Confira o boletim completo da competição.
O JUBs Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE). Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.
Apoio local: Secretaria de Educação e Esportes do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura de Caruaru e Clube Atlético do Porto.