Fernando Ribeiro Lins reduz anuidade da OAB-PE, agora a menor do país

0

A nova diretoria reuniu-se na tarde desta segunda (3) para falar da redução e alinhar os projetos deste novo triênio, quando a OAB Pernambuco comemora 90 anos

A OAB Pernambuco tem agora a menor anuidade do Brasil. Para iniciar o novo triênio, a gestão presidida por Fernando Ribeiro Lins baixou o valor para R$800 reais. “É uma conquista de toda a advocacia”, garante o presidente. A nova diretoria reuniu-se na tarde desta segunda (3) para falar da redução e alinhar os projetos deste novo triênio, quando a OAB Pernambuco comemora 90 anos.

“A redução é fundamental especialmente para apoiar os nossos colegas que ainda não puderam retomar as atividades de forma integral em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus”, explica o presidente.

Além da redução, também estão mantidos os descontos especiais para a jovem advocacia que, no primeiro ano, tem 50% de desconto, um benefício garantido pelo Programa Advogar e Empreender. Os advogados e advogadas ainda podem contar com o Programa Anuidade Zero, que acumula pontos convertidos em desconto na anuidade.

PRERROGATIVAS – Também nesta segunda, Fernando Ribeiro Lins deu posse a nova diretoria da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas das Advogadas e Advogados (CDAP).  Yuri Azevedo Herculano é o novo presidente da Comissão, que tem a advogada Tassia Perruci como vice-presidente. “Importantíssimo termos uma mulher na diretoria da comissão, já que, lamentavelmente, ainda recebemos muitos relatos de advogadas que sofrem assédio ao ter suas prerrogativas violadas, especialmente no interior do estado”. O advogado Djair Junior assume a secretaria geral da comissão. “Onde houver uma advogada ou um advogado em Pernambuco, ali estará a OAB-PE”.

FESTA – A posse solene da nova diretoria aconteceu no dia 1º de janeiro, no auditório da OAB Pernambuco, com a assinatura do Termo de Posse. Já a posse festiva da nova diretoria está marcada para o próximo dia 8 de fevereiro, quando a OAB-PE completa 90 anos de atuação. “É uma data muito simbólica. O ano terá uma série de comemorações relacionadas aos 90 anos da nossa instituição e a abertura destes trabalhos acontecerão com a nossa posse”, informa o presidente. Os detalhes sobre a posse festiva serão divulgados nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here