Final de ano e férias, aumentam busca por procedimentos faciais

0

A cirurgiã da face, Leila Freire, especialista em rinoplastia (cirurgia do nariz) e com consultórios no Recife e em São Paulo, vê a demanda de pacientes aumentar quando chega o final do ano

Chegou o período das comemorações. Dezembro é o mês de confraternizações e das festas de Natal e Ano Novo.

Muita gente também reserva essa época para sair de férias, estendendo até janeiro. Porém, uma coisa é certa: todas essas pessoas querem sair “bem na foto”, e, por isso, procuram justamente este mês para realizar procedimentos estéticos faciais menos invasivos. No entanto, é bom alertar para os cuidados que se devem ter para que os resultados sejam adequados.

A cirurgiã da face, Leila Freire, especialista em rinoplastia (cirurgia do nariz) e com consultórios no Recife e em São Paulo, vê a demanda de pacientes aumentar quando chega o final do ano. São homens e mulheres que procuram a especialista para renovar a aparência visando as festas e o novo ano que se aproxima. “Posso dizer que as consultas, nessa época, têm aumento de até 50% e, a maioria, relacionada a procedimentos faciais mais rápidos e menos invasivos”, explica a cirurgiã.

De acordo com a médica, os procedimentos recomendados para esse período de férias e comemorações são a toxina botulínica (botox), para diminuir as rugas de expressão, e o preenchimento com ácido hialurônico, para ganhar volume facial ou labial. Isso porque são mais práticos, rápidos no aparecimento de resultados e não oferecem prejuízos à pele no verão, a estação mais quente do ano. Ainda assim, os cuidados continuam sendo necessários devido a fatores como sol, cloro e sal.

“O uso de filtro solar e hidratação, que já são importantes no dia a dia, tornam-se mais imprescindíveis após a realização dessas duas técnicas. Oriento o paciente também a evitar exercícios físicos pelo menos nas primeiras 24 horas após o procedimento. Não se deve massagear o local e deixar as ‘massagens estéticas’ para fazer somente após 15 dias”, destaca Leila.

Outras intervenções, mais invasivas, também são bastante procuradas no fim do ano por ser o período de férias e representar repouso para muita gente. A rinoplastia, a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), a cervicoplastia (cirurgia do pescoço) e a bichectomia (para remover a gordura da bochecha) são procedimentos que costumam ter aumento na procura nos meses de dezembro e janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here