Geraldo Julio e João Campos iniciam processo de transição no Recife

0
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O prefeito Geraldo Julio garantiu ao prefeito eleito a elaboração de um relatório com as informações atualizadas do município, com foco nas que impactam os primeiros três meses de 2021

Pouco mais de 36 horas após a divulgação do resultado das eleições municipais, o prefeito Geraldo Julio e o prefeito eleito João Campos realizaram a primeira reunião do processo de transição na Prefeitura do Recife. Além do prefeito e do prefeito eleito, participaram o vice-prefeito Luciano Siqueira, a vice-prefeita eleita Isabella de Roldão, alem de secretários municipais. Por solicitação do prefeito eleito, o prefeito Geraldo Julio se comprometeu a apresentar um relatório atualizado com as informações da Prefeitura do Recife. Os gestores afirmaram ainda que entre as prioridades desse trabalho está as ações que impactam nos primeiros 90 dias de 2021.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

“Queria dizer a todos da alegria que é estar recebendo o prefeito eleito, João Campos e a sua vice, Isabella de Roldão. Trinta e seis horas após os resultados das eleições, o que mostra seu compromisso para iniciar o processo de transição. Processo este que vamos fazer com muita responsabilidade e buscando máximo de eficiência, porque, em função da pandemia, a data da eleição foi modificada, e teve um período de transição mais apertado”, avaliou o prefeito Geraldo Julio.

Sobre a reunião, o prefeito Geraldo Julio detalhou como foi o primeiro momento da transição e os próximos passos que serão dados. “O prefeito eleito já pediu as informações do momento da Prefeitura, e das ações importantes que acontecem no primeiro trimestre do ano, e a gente vai poder trabalhar em conjunto. O esforço feito da atual e da futura gestão para que se possa ter decisões em conjunto no mês de dezembro que tenham impacto no primeiro trimestre do ano para que o povo saia ganhando. E que essa transição seja o melhor para o recifense. Foi assim, que o prefeito eleito pediu”, disse.

Já o prefeito eleito João Campos enfatizou que o encontro serviu para traçar o trabalho dos próximos trinta dias para fazer uma análise dos pontos importantes que devem ser implementadas logo no primeiro trimestre da próxima gestão. “É importante que junto com a equipe de transição a gente possa fazer essa análise entendendo quais são as prioridades e pontos importantes que devem ser tomados logo no início da nossa gestão. Uma dinâmica que possibilite que a partir de janeiro já comece a nova gestão podendo fazer as ações necessárias em diversas áreas da nossa cidade”, disse o prefeito eleito.

O prefeito eleito detalhou ainda alguma das prioridades que devem guiar o trabalho. “Naturalmente, nós temos um foco que é poder enfrentar as desigualdades sociais, poder fazer uma melhoria da qualidade de vida na nossa cidade, ter um foco permanente na educação. Será a pauta que vocês vão ver diariamente em nossa gestão. E projetos estruturantes que são relevantes para a nossa cidade, como tivemos a oportunidade de apresentar o compromisso de fazer o Hospital da Criança do Recife. De fazer o Parque do Aeroclube, Geraldo já deu início ao Habitacional que está sendo construído,e tem o parque e a urbanização de toda área do Bode. Temos também o parque da Tamarineira, o projeto da triplicação da BR-232, são projetos grandes que naturalmente não acontecem e não terminam no primeiro ano. Então, o início desses projetos, logo na largada do governo, serão decisivos, dentro dos quatro anos, para que possamos entregar ações estruturadas para a nossa cidade”, complementou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here