Objetivo é incentivar jovens de baixa renda a ingressarem em universidades públicas
O governador de PE, Paulo Câmara lança hoje no Palácio do Campo das Princesas, a edição 2019 do Programa PE, no Campus, com o objetivo de incentivar jovens de baixa renda a ingressarem nas universidades públicas.
Serão oferecidas mil bolsas, sendo 900 para estudantes que optarem pela nota obtida no ENEN(Exame Nacional do Ensino Médio), e 100 pelo SSA (Sistema Seriado de Avaliação), que terá três etapas.
É importante observar os critérios para que o estudante possa concorrer a uma das vagas que serão
disponibilizadas como: ter estudado todo o Ensino Médio na Rede Pública Estadual e ter concluído, no máximo há cinco anos; ser atendido pelo Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a três salários mínimos; ter residência fixa com distância igual ou superior a 50km da universidade e ter sido admitido em curso de graduação numa instituição de ensino por meio do Enem ou SSA realizado em 2018, com previsão de ingresso para 2019.
Os alunos contemplados terão uma bolsa de até R$ 950 no primeiro ano, e de R$ 400 no segundo ano do curso, com o objetivo de ajudar nas despesas do curso, moradia, alimentação, e transporte.