Governadora Raquel Lyra participa do festival de inovação e tecnologia REC’n’Play

0
Foto: Janaína Pepeu / Secom
Na edição de 2023 do evento, o Governo de Pernambuco promove a Arena de Negócios para conectar empreendedores e empresas
 
A governadora Raquel Lyra participou, nesta quarta-feira (18), no Bairro do Recife, do REC’n’Play 2023, maior festival de inovação e tecnologia do Nordeste. Acompanhada da vice-governadora Priscila Krause, a gestora participou de momentos no dia da abertura do evento e acompanhou painéis de conversa, os espaços de música e de batalha de robôs e de jogos, além da área de negócios promovida pelo Governo do Estado através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). 
 
“O número expressivo de pessoas que se inscreveram no REC’n’Play demonstra a capacidade e a força da nossa inovação, do que vem sendo feito em Pernambuco ao longo dos últimos anos. E é esse movimento que traz mais inclusão para o nosso Estado, mais desenvolvimento social e econômico sem deixar ninguém para trás. O nosso papel, enquanto poder público, é estimular, incentivar e apoiar ideias, iniciativas e pesquisas para que encontros como esse sejam cada vez mais frequentes”, destacou a governadora Raquel Lyra.
 
O espaço inédito promovido pela Adepe, a Arena de Negócios, é um ambiente com a proposta de conectar empreendedores a grandes corporações e empresas de inovação. A área, montada na sala São Francisco do Cais do Sertão, inclui mentorias, palestras, área de exposição dedicada a startups, entre outras ações. O espaço conta com o apoio do Porto Digital, Ampla, Softex e Sebrae, em parceria com o Cesar e Comunidade Manguezal. O investimento da Adepe para o festival foi de R$ 500 mil.
 
“Esse festival mobiliza uma geração inteira ligada à inovação e à tecnologia. Nosso Estado tem uma tradição consolidada no mundo da inovação porque sempre foi vanguarda. E o Governo do Estado tem apoiado essas iniciativas através da Adepe e do Porto Digital para que a realização do evento consiga movimentar toda uma cadeia produtiva e deixar bons frutos no nosso Estado”, ressaltou a vice-governadora Priscila Krause.
 
Durante os dias do REC’n’Play, que segue até o próximo sábado (21), 70 startups vão participar da programação da Arena de Negócios. “É um espaço para apresentar as empresas às startups, as startups às empresas, seus modelos de sucesso, através de algumas palestras e momentos de conversas”, comentou o presidente da Adepe, André Teixeira.
 
Até o sábado, o REC’n’Play vai discutir o presente e o futuro num ambiente interativo, reunindo várias atividades artísticas, culturais e de formação. “O Rec’n’Play é um dos eventos mais importantes de inovação e tecnologia do Brasil. O evento reúne mais de 50 mil inscritos, então é uma forma de inspirar, criar, atrair e mostrar o que está acontecendo no nosso estado”, pontuou a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Vidal.
 
“O Rec’n’Play tem o objetivo de mobilizar a cidade em torno da tecnologia e da inovação. A participação do governo é fundamental e esse ano o estado tem um braço muito importante que é a área de negócios, que estava faltando. Entramos de frente nas áreas de startups, conexões e investimentos de forma geral. Estamos com 50 mil inscritos, bem maior do que o ano passado e com muitas atividades legais acontecendo”, destacou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.
 
Durante a caminhada da governadora pelo festival, também estiveram presentes o secretário estadual da Casa Militar, Coronel Hercílio Mamede, a secretária de Cultura, Cacau de Paula, e o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here