Governo de PE divulga protocolos que devem ser seguidos para evitar transmissão da Covid-19, por setores da economia cuja retomada de atividades foi autorizada

0

O documento considera, prioritariamente, a relevância socioeconômica dos setores e os riscos que o retorno de cada atividade representa para a saúde.

O Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, apresentado no dia 1º de junho, estabelece a retomada gradual de 32 setores da economia em Pernambuco, com protocolos gerais e específicos de segurança baseados em distanciamento social, higiene, monitoramento e comunicação para evitar o contágio por coronavírus. As novas regras para funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços serão determinadas conforme ocorra o avanço das próximas etapas do Plano, que foi dividido em 11 semanas.

O documento considera, prioritariamente, a relevância socioeconômica dos setores e os riscos que o retorno de cada atividade representa para a saúde. O restabelecimento escalonado das atividades econômicas e a circulação de pessoas estarão sob avaliação e o cumprimento do cronograma depende do comportamento das curvas de contaminação e de mortes provocadas pela Covid-19.

Confira as orientações gerais e as específicas para cada um dos setores cuja retomada de atividades já foi autorizada pelo Governo do Estado:

Protocolo geral de convivência (deve ser seguido por todos os setores)

Específicas por setor:

Construção Civil – Protocolo de convivência
Salões de Beleza e serviços de estética – Protocolo de convivência
Varejo – Protocolo de convivência
Comércio Atacadista – Protocolo de convivência
Indústria – Protocolo de convivência

Confira a apresentação do plano de retomada: https://bit.ly/3eCgUQ3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here