Grupo de estudantes da Faculdade de Direito de Recife, da UFPE, se mobiliza para levar alimentos a quem precisa

0
Doações serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade

Até o momento, os alunos e alunas envolvidos nessa boa ação conseguiram juntar cerca de cinco toneladas de produtos

O Atlética 1827, grupo independente que reúne estudantes com o propósito de fomentar a integração e atividades desportivas na Faculdade de Direito do Recife (UFPE), está arrecadando fundos para aquisição de alimentos que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade diante da pandemia do novo coronavírus. Os interessados devem procurar o grupo no Instagram @atleticafdr.

Já foram arrecadadas cinco toneladas de produtos

Até o momento, os alunos e alunas envolvidos nessa boa ação conseguiram juntar cerca de cinco toneladas de produtos e, embora dirigida aos estudantes da FDR, segundo o presidente da Atlética 1827, Luíz Nunes Júnior, qualquer um pode contribuir. “Na próxima entrega, vamos contemplar servidores da nossa faculdade que precisam dessa ajuda”, adiantou Nunes.

O nome Atlética 1827 remete ao tempo em que a faculdade foi criada no século XIX, sendo, juntamente com a Faculdade de Direito de São Paulo, as primeiras entidades de ensino jurídico do país. Através dos estudantes que a compõe, realizam, semestralmente, atividades desportivas de diversas áreas, cuja parte da taxa de inscrição são alimentos não perecíveis, os quais são doados às instituições que precisam de apoio.

Segundo o presidente, “devido ao cenário em que estamos vivendo e a convicção que iremos superá-lo, a Atlética 1827 aceitou o desafio proposto pelo Boca Juris, time que faz parte do nosso maior campeonato, o FDR Soccer – o qual é composto por mais de 20 times, tanto do sexo feminino como do masculino”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here