Hospital das Clínicas-HC, da UFPE, lamenta a morte do cirurgião Diogo Sales de Souza Vidal, de 39 anos, por morte súbita

0

Diogão, como era conhecido atuava no HC desde outubro de 2014, como cirurgião do Aparelho Digestivo. Era também cirurgião geral do Hospital Agamenon Magalhães, e integrava a equipe de transplante hepático do Real Hospital Português.

A comunidade do Hospital das Clínicas da UFPE lamenta o falecimento do médico cirurgião Diogo Sales de Souza Vidal, de 39 anos, ocorrido na última segunda-feira (2), por morte súbita. O sepultamento do corpo foi realizado na manhã de hoje (3), no Cemitério Parque das Flores, em Tejipió, na zona oeste do Recife.

Diogo, conhecido carinhosamente como Diogão, formou-se em Medicina na Universidade Federal de Pernambuco em 2005 e atuava no HC desde outubro de 2014, como cirurgião do Aparelho Digestivo, concursado da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Era também cirurgião geral do Hospital Agamenon Magalhães e integrava a equipe de transplante hepático do Real Hospital Português.

“Diogo era um excelente colega e excelente profissional, muito cordial e prestativo com os pacientes e colegas. Como cirurgião, era extremamente meticuloso, sempre muito atento aos detalhes técnicos das cirurgias. Muito ético e dedicado ao trabalho, Diogo fez um estágio não remunerado na França e estava muito feliz em voltar ao Brasil e poder concretizar o sonho de realizar transplantes hepáticos. É uma grande perda”, conta a colega e médica plantonista da Cirurgia Geral do HC, Natália Lira.

Neste momento de dor e pesar, todos que fazem o HC prestam solidariedade aos parentes, amigos e admiradores de Diogo, que seguirá como exemplo de dedicação à medicina e ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here