segundo a polícia, Homem de 67 anos foi detido, e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva
Um idoso foi preso em flagrante no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, por estuprar uma garota de 8 anos. A prisão ocorreu no domingo (31), em Enseada dos Corais, e foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (1º). James Bernardino da Silva tem 67 anos e chegou a ser agredido por vizinhos.
De acordo com o delegado de plantão do Cabo, Marcelo Barros Correia, o homem era vizinho da família. “Ele é professor aposentado e tinha uma relação excelente com a família, de muita proximidade. A mãe da vítima tem um bar na região e, no momento do estupro, tinha ido em casa. Quando chegou, flagrou o crime contra a filha”, afirma o delegado.
Ainda segundo Marcelo Barros Correia, o homem chegou a ser agredido pela população, antes da intervenção da Polícia Militar (PM). Quando os PMs chegaram ao local, tiveram que levar o agressor para uma unidade de saúde.
“Ele tinha sido bastante agredido pelos vizinhos, o que acaba sendo comum quando se trata de quem comete crimes com pessoas tão próximas”, diz o delegado.
James foi encaminhado à Delegacia do Cabo de Santo Agostinho e, em seguida, seguiu para a audiência de custódia. Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (1º), no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
O homem foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também no Grande Recife.
G1 PE