Inscrições para a seleção de estágio em Comunicação Social do MPF na 5ª Região, se encerram no próximo domingo (1º)

0

São duas vagas para preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva

As inscrições para o processo seletivo de estagiários em Comunicação Social do Ministério Público Federal na 5ª Região se encerram no próximo domingo (1º). O concurso é voltado ao preenchimento imediato de duas vagas e formação de cadastro de reserva para atuar na Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5), com sede no bairro da Ilha do Leite, no Recife (PE).

Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá acessar o site http://www.mpf.mp.br/regiao5/estagio, no qual encontrará todas as informações a respeito do certame, conforme o Edital nº 1, de 15 de julho de 2021. Para concorrer às vagas, o estudante deve ter concluído o segundo ano ou quarto período da graduação. Além disso, deve ter média global no curso igual ou superior a 7,0 (sete).

O candidato deverá comprovar esses requisitos por meio de documento emitido pela instituição de ensino conveniada, em que deverá constar expressamente que o estudante concluiu o 4º período (ou segundo ano), ou que está matriculado a partir do 5º período, e a média global do curso. Até o próximo domingo, os interessados deverão confirmar as inscrições encaminhando os documentos exigidos no edital para o e-mail  .

Somente serão aceitos documentos oficiais, emitidos pela instituição de ensino, devidamente assinados (física ou eletronicamente) ou que contenham código de autenticação digital. Não serão aceitos prints de tela sob nenhuma hipótese. A inscrição só será validada após o envio e conferência da documentação mencionada no edital.

Fiquem atentos – Além da inscrição e da classificação para a prova escrita, fará parte do processo seletivo a prova subjetiva. Esta consistirá em uma redação de texto de caráter jornalístico (notícia), a partir de informações fornecidas no enunciado da avaliação. No site da Procuradoria Regional da República da 5ª Região serão divulgados, em breve, a data, o horário e o local de aplicação do exame.

Cotas – Das vagas que surgirem ao longo da validade do concurso, foram reservados percentuais destinados a pessoas que se declararem com deficiência, negros ou pertencentes a minorias étnico-raciais. Além da autodeclaração, os concorrentes a esses percentuais deverão comparecer, quando convocados, perante o responsável ou pela Comissão Organizadora da seleção para confirmação das condições.

A instituição oferece bolsa no valor de R$ 850 e auxílio-transporte de R$ 7 por dia de atividade presencial. A jornada é de 20 horas semanais e deve ser cumprida em períodos diários de quatro horas, compreendidos no intervalo entre 12h e 19h – inclusive se for necessária a realização de atividades remotas.

Durante o programa de estágio, os estudantes terão como atribuições básicas a coleta de informações e produção de matérias jornalísticas para veículos de comunicação interna; a gravação de matérias para rádio; a elaboração de cartazes e outras peças gráficas; e a produção de registros fotográficos de interesse institucional, entre outras atividades de apoio aos projetos desenvolvidos pela Assessoria de Comunicação Social do órgão.

Para tirar dúvidas sobre o processo seletivo, os candidatos devem entrar em contato com a Seção de Estágio da Procuradoria Regional da República da 5ª Região, pelo e-mail  ou pelos telefones (81) 2121.9871 e 2121.9873.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here