Segurado tem até o dia 11 de novembro para realizar o agendamento
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou, nesta segunda-feira (27), os segurados para o agendamento da perícia médica de reavaliação de benefício por incapacidade. A lista, disponibilizada no Diário Oficial da União (DOU), segue a ordem alfabética e o número de benefício previdenciário.
“A listagem dos nomes na convocação foi adotada pela dificuldade de localização do beneficiário em decorrência de divergências cadastrais, como mudança de endereço ou informações incompletas, que impossibilitaram a emissão de correspondência”, explica o advogado especialista em Direito Previdenciário, João Varella. Segundo o advogado, os nomes dos que já foram convocados e não realizaram o agendamento também constam no documento.
Os segurados têm até o dia 11 de novembro para agendar a reavaliação de benefício por incapacidade. A marcação da perícia pode ser feita pelo meu.inss.gov.br, aplicativo Meu INSS ou pela Central 135. Na data agendada para a realização da perícia deve ser apresentada toda documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames.
No caso de não atendimento à convocação para agendamento ou de não comparecimento na data agendada, o benefício será suspenso até o comparecimento do interessado. “O segurado poderá ter o benefício cessado definitivamente após 60 dias de suspensão”, alerta Varella.