Intercâmbio: Quatro estudantes pernambucanas farão estágio avançado em Boston

0
Elas estão no penúltimo período e atuarão no Cambridge Health Alliance

Durante um mês, as alunas de Medicina da FITS aprovadas no programa de internato aprenderão novas técnicas, aplicações e vocabulário médico

Quatro estudantes de Medicina da Faculdade Tiradentes (FITS) foram selecionados por um programa de internato para passarem um mês em Boston, nos Estados Unidos. A iniciativa é do Cambridge Health Alliance (CHA), parceiro do Grupo Tiradentes e considerada uma das maiores instituições de saúde daquele país norte-americano e que oferece, entre outros, cuidados médicos especializados em pessoas LGBTQIA+, populações vulneráveis e de etnias diversas.

Durante as quatro semanas viabilizadas pelo programa Clinical Experience Abroad: Clerkship for Medical Students, os alunos aprovados terão a oportunidade de aprender novas técnicas, aplicações e mentoria para treinar o vocabulário médico em inglês. Além disso, contarão ainda com trabalhos sociais e em clínicas, pesquisas e visitas a bibliotecas. As alunas da FITS são do penúltimo período. São elas: Ivy, Marcella, Maria Clara e Thalya.

“Será uma grande oportunidade para nossos alunos desenvolverem ainda mais suas habilidades e levarem todo o conhecimento em sua jornada”, comemorou a diretora-geral da FITS, Vanessa Piasson. Segundo ela, o internato é um estágio obrigatório que acontece nos dois últimos anos do curso de Medicina. Em Boston, farão um estágio avançado.

Os futuros profissionais da saúde integram um grupo de 15 pessoas do Grupo Tiradentes também contempladas com o estágio avançado. Eles serão divididos em três grupos, que começam a viajar em maio. Esta será a primeira turma intercambista da FITS que viajará após o início da pandemia do coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here