horário que era das 4h ao meio dia, passou a ser das 4h às 16h, e continua proibido o comércio nas praias, bem como, o uso de cadeiras, guarda-sóis e coolers.
A decisão do Comitê Contra o Coronavírus do Ipojuca, da sexta-feira (03), é que o horário de abertura das praias do município será ampliado das 4h ao meio dia, para das 4h às 16h, exclusivamente para práticas esportivas individuais (incluindo a permissão para o banho de mar). Nesta segunda fase, continua proibido o comércio nas praias, bem como o uso de cadeiras, guarda-sóis e coolers. O uso obrigatório de máscara na faixa de areia também permanece. A prefeita do Ipojuca, Célia Sales ressalta que “o avanço para a fase seguinte continuará dependendo dos dados da Saúde e do respeito às novas regras por parte dos ipojucanos e visitantes”.
De acordo com o presidente do comitê, o secretário municipal de Saúde Wendel França, o boletim epidemiológico mostra que houve diminuição no número de casos ativos da COVID-19 no município do dia 19 de junho (último dia antes da abertura das praias) ao dia dois de julho (ontem). Em 19 de junho, a Secretaria de Saúde contabilizou 87 casos ativos enquanto no dia dois de julho foram registrados 69 casos ativos.
“Essa diminuição dos casos ativos nos dá segurança para ir para a próxima fase. Mas tudo ainda requer cautela, por isso não podemos incluir nesta fase o comércio ambulante nem a volta dos barraqueiros nas praias. Se todos respeitarem, a próxima fase já será com a presença deles em forma de rodízio. Vamos aguardar”, explicou Wendel França. No próximo dia 10 de julho, a Prefeitura do Ipojuca fará um novo pronunciamento sobre as próximas fases de abertura das praias.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca