Itapissuma realiza ‘Mutirão de vacinação Covid-19’, e avança no Plano de Vacinação para novos grupos prioritários

0
Foto Ragner Marcos

A Secretaria de saúde reforça os cuidados na atenção ao se dirigir aos pontos de vacinação, usando máscara e que fiquem atentos às orientações para evitar aglomerações

O município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, segue no plano de vacinação nesta terça-feira (01), com o Mutirão de vacinação covid-19: Comorbidades e Deficiência Permanentes a partir dos 18 anos ou mais, além dos conselheiros tutelares e para os Garis, pessoal da limpeza urbana em todas as unidades de saúde da família das 8h às 14h.

Para o grupo de Comorbidades e Deficiência Permanentes é obrigatório apresentar laudo médico que comprove a comorbidade, onde esse laudo ficará retido na unidade de saúde. Apenas para pessoas com Síndrome de Down não precisa apresentar laudo.

De acordo com a Secretária Adjunta de Saúde do município, Benedita Alves, a programação avançará de acordo com as doses recebidas para cada grupo prioritário e serão aplicados nesta terça e quarta-feira no mutirão. Ao todo, 6704 doses já foram aplicadas.

A Secretaria de saúde reforça os cuidados na atenção ao se dirigir aos pontos de vacinação, estejam usando máscara e que fiquem atentos às orientações para evitar aglomerações. Em caso de febre ou sintomas de covid19 não sair de casa os acamados serão vacinados em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here