Imunização para o novo grupo se inicia nesta quarta (18)
Nesta quarta-feira (18), a cidade de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, amplia a vacinação contra a covid-19 para um novo grupo. Agora, adolescentes com idade a partir dos 12 anos com comorbidades, devem procurar os postos de saúde mais próximo da sua residência. Além desse grupo, a vacinação avança para o grupo de grávidas e puérperas com a mesma faixa etária (a partir dos 12 anos).
A Secretaria de Saúde do Município reforça que a vacinação para o novo grupo de 12 anos ou mais com comorbidades e 18 anos sem comorbidades acontecem nas Unidades de Saúde da Família espalhadas por todo o município, no horário das 08h às 15h, de segunda à sexta-feira. Para os profissionais da educação, acima de 18 anos e profissionais da indústria, a partir dos 30 anos, a vacinação acontece nos Ponto Fixo, localizado no Hospital João Ribeiro, de segunda à sábado, das 08h às 12h ou na Unidade de Saúde Botafogo 2, de segunda à sexta das 08h às 15h.
Vale destacar que a imunização dos profissionais da indústria também está sendo realizadas em pessoas não residentes no município, por isso, é necessário apresentar a declaração de vínculo com a indústria situada dentro da cidade. Para se vacinar é necessário apresentar o cartão do SUS, CPF e Comprovante de residência.
De acordo com a Coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunização) do município, Fabiana Oliveira, diz que momento é de mobilização. “Itapissuma avança para mais uma fase de imunização e com isso cresce a esperança de muito em breve termos 100% da nossa população vacinada. É preciso incentivar a vacinação em massa. Só assim vamos superar a Covid-19”, destacou.
A Secretaria de Saúde mantém e reforça a importância nos cuidados e na atenção ao se dirigir aos pontos de vacinação. O uso da máscara, o cuidado para evitar aglomerações e se apresentar sintomas gripais é aconselhável que fique em casa até o fim dos sintomas. A Secretaria de Saúde reforça ainda que a população com dificuldade de locomoção ou acamada será vacinada em casa através dos Agentes Comunitários de Saúde.