Jaboatão: Semana da Conscientização da Pessoa com Autismo começa a ser planejada

0
Foto: Chico Bezerra/PMJG

O prefeito Mano Medeiros, recebeu lideranças do Movimento de Autismo do município para tratar do assunto, e também para discutir ações voltadas para este público

Entre os dias 2 e 7 de abril, o município do Jaboatão sediará a Semana da Conscientização da Pessoa com Autismo. E nesta sexta-feira(03), foi dado início ao planejamento para a realização do evento. O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, recebeu lideranças do Movimento de Autismo do município para tratar do assunto e também para discutir ações voltadas para este público.

Em Jaboatão, a lei da Semana da Conscientização da Pessoa com Autismo foi instituída em 2022 e, anualmente, são realizadas atividades para este público-alvo. Na programação, estão previstas apresentações artísticas, brincadeiras, ações nas escolas da rede municipal, entre outras, como forma de dar visibilidade e acolhimento a essas pessoas.

Durante o encontro com o prefeito Mano, o adolescente Arthur Silva, de 13 anos, apresentou alguns quadros de sua autoria em alusão aos engenhos de Jaboatão, que estarão na exposição que ele fará.

O prefeito Mano afirmou que é preciso ampliar as políticas públicas no município, não somente para pessoas com Transtorno do Espectro com Autismo (TEA), mas também para aquelas com deficiência.
“A nossa ideia é consolidar uma política de governo voltada para pessoas com deficiência. Deve ser uma política da gestão e precisa ser consolidada. Já conseguimos ampliar as vagas em salas multifuncionais e adquirimos materiais adaptados para trabalhar em sala de aula. Além disso, promovemos cursos de extensão para professores e auxiliares de apoio pedagógico. Queremos avançar cada vez mais em serviços públicos voltados para este público”, comentou Mano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here