Jaboatão testa servidores da educação, e vacina profissionais da saúde contra Covid-19

0
Foto: Rodrigo Baltar/PJG

A ação, com relação à educação, objetiva garantir a segurança de alunos, professores e demais funcionários das unidades de ensino da rede municipal, tendo em vista o início do ano letivo de 2021, com aulas presenciais, previsto para 9 de março.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início a um mutirão para testagem de profissionais e servidores da educação contra a Covid-19. A ação, que faz parte dos protocolos de convivência e combate ao novo coronavírus, tem como objetivo garantir a segurança de alunos, professores e demais funcionários das unidades de ensino da rede municipal, tendo em vista o início do ano letivo de 2021, com aulas presenciais, previsto para o próximo dia 9 de março. A oferta de exames sorológicos está sendo realizada das 8h30 às 15h30, nas sete regionais do município, de acordo com programação preestabelecida.

Todas as 146 escolas da rede municipal do Jaboatão foram adaptadas para que o retorno às aulas venha a ocorrer com segurança. Foram realizadas reformas nas salas para instalação de janelas e ventiladores. Pias, tanto nos banheiros quanto em locais externos, estarão à disponibilidade de alunos e servidores. Todo o sistema hidráulico das unidades passou por revisão e há totens com dispensers para álcool em gel nas dependências das unidades escolares. As bancas foram distribuídas de forma que se assegure o distanciamento social correto entre os alunos. Professores e funcionários foram orientados sobre os procedimentos de segurança.

VACINAÇÃO

Já nesta quarta-feira (10), Jaboatão irá avançar em mais uma fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. Servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde, contratados, comissionados e à disposição, com idade igual ou acima de 60 anos, afastados do trabalho em razão da pandemia do novo coronavírus, serão imunizados em formato drive-thru. A ação acontecerá no estacionamento do Palácio da Batalha, no bairro de Prazeres, das 9h às 17h.

A expectativa, segundo o prefeito Anderson Ferreira, é de que ao menos 128 trabalhadores da saúde sejam vacinados e possam retornar às atividades, entre eles médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de saúde, trabalhadores administrativos, porteiros e recepcionistas. “Nossa gestão está trabalhando com a maior celeridade possível para garantir a imunização de toda a população, para que possamos, o quanto antes, virar a página dessa pandemia”, afirmou o gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here