JABOATÃO: Trabalhadores da limpeza urbana param por atraso salarial, e decidem que só retornam ao trabalho com o pagamento

0

Dentre os serviços paralisados estão, a coleta manual, coleta mecanizada, varrição, capinação e pintura

O Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, Conservação e Limpeza Urbana (STEALMOAIC) informa que cerca de 290 trabalhadores da Empresa Via Ambiental, prestadora de serviço de Limpeza Urbana da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes, paralisaram na manhã desta segunda-feira, 14, suas atividades por falta de pagamento dos salários do mês de janeiro. Os funcionários se concentraram em frente à empresa, logo cedo, e aguardaram um posicionamento da mesma para regularizar a situação e voltar às atividades. Como não houve, às 10h realizaram uma assembleia que decidiram manter a paralisação e só voltar ao trabalho mediante pagamento. Decidiram também voltar nesta terça-feira(15) para a frente da empresa, onde farão uma nova assembleia.

“Os trabalhadores da limpeza urbana de Jaboatão amanheceram de braços cruzados e pedem que a Prefeitura e a empresa resolvam o impasse. Infelizmente, essa situação de ter que ir para a porta da empresa cobrar salário atrasado vem sendo uma constante. Os trabalhadores decidiram que não voltam ao trabalho enquanto não receberem os salários”, disse o presidente da Força Sindical de Pernambuco, Rinaldo Junior, que acompanhou os trabalhadores, que estão de braços cruzados e fizeram assembleia na frente da sede da empresa, que fica na fica na Avenida do Contorno, lote 1, quadra 1, garagem 2, na Muribeca / Jaboatão.

PREFEITURA DE JABOATÃO

Nota de Informação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informa que convocou representantes da empresa, na manhã desta segunda-feira (14), a fim de cobrar explicações e buscar uma solução.

De acordo com os representantes da Via Ambiental, a empresa irá se regularizar perante a Receita Federal do Brasil e, em até dois dias, providenciar o pagamento dos seus funcionários.

A Fazenda Municipal não pode realizar pagamentos a empresas que apresentem débitos junto à Receita Federal do Brasil, não possuindo, portanto Certidão Negativa de Débitos. A prefeitura cobrou da empresa a quitação desses débitos para que possa transferir os valores do contrato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here