Lavagem das ladeiras abre alas para o Carnaval de Olinda

0

Uma equipe de 50 agentes da Locar Gestão de Resíduos, empresa responsável pelo serviço, deixou as ruas prontas para receberem os foliões no carnaval. Foram utilizados dez mil litros de água e 700 litros de essência de eucalipto

Na manhã da quinta-feira (08), a tradicional lavagem das ladeiras do Sítio Histórico de Olinda marcou o início dos festejos na cidade. Saindo cedo do Mercado da Ribeira, uma equipe de 50 agentes da Locar Gestão de Resíduos, empresa responsável pelo serviço, deixou as ruas prontas para receberem os foliões. Equipados com vassourões, ao som de muito frevo, o grupo realizou a limpeza com dez mil litros de água e 700 litros de essência de eucalipto.

A Operação Carnaval, que vai até a quarta-feira de Cinzas, reforça os serviços regulares de coleta realizados durante todo o ano. Em todo o período, serão 250 agentes de limpeza e sete caminhões, o que representa um incremento de 12% da equipe. “O mutirão diário estará na ativa todas as noites, começando às 22h no bairro do Carmo, passando pelas ruas até às 5h para deixar tudo limpo e perfumado para os foliões”, afirma Carolina Buarque, CEO da Locar.

A tradicional lavagem das ladeiras, que acontece desde 1993, é considerada o pontapé inicial das comemorações na Cidade Alta. Em 2023, foram recolhidas 600 toneladas de lixo em todo o período. A abertura oficial do Carnaval na cidade, que este ano terá como tema “O carnaval de Olinda é a cara da gente”, acontece também nesta quinta-feira, com o tradicional cortejo o Homem da Meia-Noite, Elefante de Olinda, Pitombeira dos Quatro Cantos e a TCM Cariri Olindense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here