Mano Medeiros inaugura novas instalações da Casa dos Conselhos do Jaboatão

0
Foto: Chico Bezerra/PJG

O espaço foi totalmente reformado, recebendo serviços de pintura e reforma, dimensionado para acomodar nove Conselhos Municipais do Jaboatão dos Guararapes. O local já está em pleno funcionamento, facilitando o acesso da população aos serviços ofertados

Integrantes dos 9 Conselhos Municipais do Jaboatão dos Guararapes contam agora, com um espaço amplo e adequado para o desenvolvimento dos trabalhos. Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Mano Medeiros inaugurou as novas instalações da Casa dos Conselhos, na Rua Coronel Francisco Galvão, Nº 769, Piedade.

O espaço foi totalmente reformado, recebendo serviços de pintura e reforma, dimensionado para acomodar nove Conselhos Municipais do Jaboatão dos Guararapes. O local já está em pleno funcionamento, facilitando o acesso da população aos serviços ofertados.

A Casa dos Conselhos abriga em um único espaço todos os Conselhos Municipais vinculados à Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão com exceção do Conselho Tutelar, possibilitando mais integração na articulação de políticas públicas.
No local estão instalados o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional; Conselho Municipal de Assistência Social; Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente; Conselho Municipal do Direito da Mulher; Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial; Conselho Municipal LGBTQIAP+; Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; e o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

A Prefeitura mantém no local o Núcleo de Apoio ao Conselho Tutelar, Acessuas Trabalho, Programa Criança Feliz e o Núcleo de Apoio às Vítimas de Violências.

CAPACITAÇÃO
Logo após a inauguração, Mano Medeiros participou da capacitação para os 35  titulares e 35 suplentes, além de um representante de cada um dos Conselhos Municipais, em evento realizado na Casa dos Conselhos.

“A responsabilidade que vocês têm no acompanhamento e desenvolvimento das políticas públicas é muito grande. Nós estamos aqui apoiando e dando condições para que esse trabalho seja cada vez mais efetivo e valorizado”, observou Mano Medeiros.

O prefeito estava acompanhado pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Maria Gentila Guedes; a secretária executiva de Assistência Social, Jacinta Silva; a secretária Executiva da Mulher, Juliana Paranhos; o secretário executivo de Direitos Humanos e da Família, Eric Maciel; e o secretário de Articulação Política, Roberto Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here