Médica Soamy Bezerra, explica os benefícios do laser de CO2 para a saúde íntima feminina

0

Indolor e não invasivo, o tratamento do laser de CO2 é revolucionário e traz inúmeros benefícios para tratar da saúde íntima de mulheres

O corpo da mulher passa por inúmeras transformações ao longo de sua vida. Neste contexto, a saúde íntima é um dos pontos que merecem atenção diferenciada a cada fase, principalmente tendo em vista as grandes alterações hormonais e comportamentais que ocorrem conforme as mulheres navegam pelas suas diferentes idades reprodutivas. É neste âmbito que surge o laser íntimo, uma das mais modernas tecnologias disponíveis para auxiliar na manutenção da saúde e da qualidade de vida das mulheres.

Este tratamento, também conhecido como laser fracionado vaginal, funciona a partir do uso do laser de CO2, já aplicado em diversas áreas da saúde e em procedimentos estéticos. “Indolor e não invasivo, o tratamento do laser de CO2 é revolucionário e traz inúmeros benefícios para tratar da saúde íntima de mulheres, de todas as idades, sendo um procedimento que utiliza o gás carbônico (Dióxido de Carbono) no tratamento da região íntima feminina”, esclarece a ginecologista, Soamy Bezerra.

Entre os benefícios do laser de CO2, está o rejuvenescimento, o tratamento da incontinência urinaria, o alívio do ressecamento vaginal e coceira, além do combate as infecções vaginais recorrentes. Para as mulheres que têm algum dos sintomas, o mais indicado é procurar um profissional qualificado para ter mais informações sobre o laser e fazer uma análise de como o tratamento pode ser mais eficaz para a patologia.

Além disso, após a gravidez algumas mulheres, com o passar do tempo, percebem certa diminuição na elasticidade e firmeza da região. Para esses casos, o laser atua para auxiliar os resultados de rejuvenescimento da área íntima, estimulando a produção de colágeno e promovendo a viscosidade da pele e a elasticidade vaginal. Ainda de acordo com a especialista, outro benefício importante é o tratamento da incontinência urinária, onde muitas mulheres sofrem com a perda involuntária de urina ao rir, tossir ou praticar atividades físicas. Nesses casos o laser de CO2 fortalece os tecidos da região íntima, melhorando o tônus muscular e reduzindo os episódios de incontinência.

Sintomas ocasionados pela menopausa como o ressecamento vaginal e coceiras, que incomodam e causam dor durante as relações sexuais podem ser tratados com o CO2, pois o laser estimula a produção de colágeno e elastina, assim melhorando a lubrificação da vagina, aliviando os sintomas incômodos junto ás propriedades antibacterianas e antifúngicas o laser também ajuda no tratamento de infecções vaginais recorrentes combatendo os microrganismos causadores das infecções, promovendo uma melhora significativa na saúde íntima.

SERVIÇO:

Dra. Soamy Bezerra Martins

Endereço: Empresarial Rio Mar Trade Center, Torre 3, sl 307

Instagram: @dra.soamybmartins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here