“EM ISOLAMENTO SOCIAL devido a pandemia do covid-19, PEDI A PEDRO, UM DOS PORTEIROS DO PRÉDIO, QUE FAZ MINHAS COMPRAS DA SEMANA, dentre outras coisas, UM INHAME PEQUENO, E ELE ME TROUXE UMA ESCULTURA DIVINA”
Leandro Pinzón
No sábado(25), Pedro, um dos porteiros do prédio em que resido, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes-PE, que semanalmente faz as minhas compras em virtude do isolamento social, por estar em grupo de risco, dentre os itens solicitados, ao invés de trazer um inhame pequeno, me trouxe um tamanho família, que me levou a perguntar: o que, na visão dele seria um inhame pequeno? Pois, o que ele me trouxe passava dos limites por mim solicitado.
Só que arrumando as compras, percebi algo diferente. O inhame que Pedro havia trazido, tinha algo incomum. Ele não havia trazido um inhame para degustação, e sim, uma escultura divina, um inhame em forma de pássaro, que para mim, representa uma grande prova da presença de Deus no Universo, o que a partir daquele momento, passou a se incorporar em um ser vivente em minha casa.
Acreditar em Deus sobre todas as coisas, pode ser uma dúvida para muitas pessoas, mas, para mim, sempre foi uma certeza. Quando alguém me pergunta como estou, muitos que já me conhecem, já sabem a resposta, e muitas vezes, ao mesmo tempo em que me perguntam, acabam respondendo por mim: “Nada a reclamar, só a agradecer“.
Sinto na resposta deles, um prazer e contentamento com a minha presença, e com a mensagem de otimismo, fé e esperança, que consegui deixar para cada uma dessas pessoas. Só que, isso não é mérito meu, é uma obra de Deus todo poderoso, que nos deu essa missão de fazer com que, as pessoas abram seus corações para receberem a mensagem do bem, e entenderem que devem fazer o bem, sem olhar a quem. Que Deus seja louvado.