Morada da Paz recebe certificação GPTW de Melhor Empresa para se Trabalhar

0

Empresa é a primeira do segmento funerário em Pernambuco a conquistar o reconhecimento

O cemitério, crematório e funerária Morada da Paz é a primeira empresa do segmento funerário de Pernambuco a conquistar a certificação Great Place To Work (Melhores Empresas para se Trabalhar, em tradução literal). O GPTW publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). Em 2021, foi a vez do Morada da Paz obter reconhecimento do seu serviço de excelência. Após a certificação, o Morada da Paz concorrerá a um dos rankings, no próximo ano.

O Morada da Paz possui 676 funcionários distribuídos pelas unidades situadas nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Eudes Rocha é gerente de Gente & Gestão do Morada da Paz e trabalha na instituição há nove anos. Ele conta que o GPTW foi contratado para prestar consultoria e avaliar o “clima” da organização. “Recebem o selo apenas as empresas as quais atingem a pontuação de corte determinada pela GPTW. Somos a primeira empresa do segmento funerário regional a receber essa certificação”, revela. A pesquisa avalia pontos específicos das empresas e julga cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

“Credibilidade quer dizer o quanto de confiança se tem nos gestores, abrangendo competência, integridade, comunicação e ética. Respeito avalia como se sentem os colaboradores, se são respeitados e apoiados, se recebem apoio emocional ou precisam de suporte. Já imparcialidade envolve as práticas e políticas, as quais devem ser baseadas na equidade. O quarto item, orgulho, revela o propósito e a relevância social da organização. Por último, a camaradagem demonstra o sentimento entre os funcionários, ultrapassando o coleguismo e chegando a um relacionamento genuíno, com hospitalidade e senso de comunidade”, relata o gerente de Gente & Gestão, ressaltando que o Morada da Paz obteve notas elevadas em todas as dimensões.

Quanto às expectativas de crescimento da empresa, ele diz que não param. “Nos próximos anos, pretendemos elevar nossos padrões de atendimento para colaboradores e clientes. Assim, levaremos os resultados da pesquisa em consideração para ajustar o que se mostrar necessário”, conclui.

Diferencial 

Cerca de 90% dos brasileiros se consideram infelizes e insatisfeitos com o trabalho, de acordo com pesquisa do Survey Monkey. O índice de insatisfação e infelicidade no ambiente corporativo se revela, portanto, elevado. 36,52% dos profissionais pesquisados estão infelizes com o trabalho que desempenham, e 64,24% gostariam de desempenhar um labor distinto do atual.

O Morada da Paz é uma instituição que pensa em todos os detalhes e acredita que essa é a melhor maneira de homenagear quem amamos, sobretudo quando nos despedimos de alguém que foi muito importante em nossas vidas. As palavras-chaves da organização são: acolhimento, humanidade, respeito e amor.

Sobre o GPTW

O GPTW é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Os prêmios e certificações têm por finalidade aferir a qualidade de vida dentro de uma companhia, além de comprovar a maturidade da cultura de determinada organização. Ademais, o GPTW revela a qualidade do ambiente de trabalho e garante maior segurança para os colaboradores.

Assim, oferece consultoria para empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios, já tendo certificado e reconhecido os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo.

Sobre o Morada da Paz

Com o padrão de qualidade e excelência já estabelecido, a marca Morada da Paz é tida como referência no segmento funerário no país. A empresa é a única no Brasil a receber por cinco vezes consecutiva o prêmio de qualidade internacional “Pursuit of Excellence Award”, titulação conferida pela primeira vez no ano de 2017 e novamente em 2018, 2019, 2020 e 2021. O reconhecimento vai além das características estruturais e de atendimento, considerando também as iniciativas sociais, culturais e educativas que o Morada da Paz entende como responsabilidade e compromisso comunitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here