Morre médica recifense, Julia Soares Alexandre, que lutava por um transplante de medula óssea

0

Jovem médica de 36 anos, se encontrava internada no Hospital Clinic Barcelona, na Espanha. Julia era casada e deixou uma filha com cinco anos de idade

É com muito pesar que os familiares da médica recifense Julia Soares Alexandre, de 36 anos, que se encontrava internada no Hospital Clinic Barcelona, na Espanha, à espera de um transplante de medula óssea, comunica o seu falecimento ocorrido na última quinta-feira (22).

Há 6 meses, Julia foi diagnosticada com a doença de Aplasia Medular Severa. No mês de setembro amigos e familiares lançaram a Campanha #TodosPorJulia que era uma corrida pela vida da médica e de milhares de pessoas. A campanha mobilizou pessoas para doar do Brasil inteiro.

Segundo informações da Fundação Hemope, no Recife, a campanha aumentou o número de pessoas que se cadastraram no banco de dados para ser doador.

O irmão de Julia, Jarbas Júnior, agradece o gesto de carinho, e neste momento de dor, diz que a irmã sempre será lembrada pelo sorriso e a vontade de lutar pela vida. “Júlia se formou para salvar vidas e estamos todos abalados e entristecidos, porque quando conseguimos um doador para Júlia, ela não suportou. No entanto, ficamos com a certeza de que ela lutou pela vida e que outras pessoas foram beneficiadas com essa campanha” disse emocionado o irmão.

Júlia será cremada neste domingo, às 11h30, em Barcelona. Quem quiser prestar suas homenagens é só acessar a página da campanha @todosporjulia. A família e amigos agradece a todos que se envolveram na campanha, seja compartilhando, divulgando, orando ou doando amor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here