Segundo Polícia Rodoviária Federal (PRF), condutor de carro foi autuado em flagrante por crime de trânsito após colisão, em Paudalho, na Zona da mata Norte de Pernambuco
Um motorista foi detido e autuado em flagrante por crime de trânsito depois de ingerir bebida alcoólica e provocar um acidente que deixou um ciclista ferido. A batida, que envolveu um carro de passeio, uma bicicleta e um caminhonete, aconteceu na noite de domingo (7), na BR-408, em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
O ciclista, que não teve o nome divulgado, foi levado em estado grave para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife. O motorista do carro, que provocou a batida, não se feriu e será levado para audiência de custódia.
O etilômetro, informou a PRF, apontou que o motorista do carro tinha um índice de álcool no organismo de 0,44 mg/ l, configurando o crime de trânsito. Ele seguiu para a delegacia de Nazaré da Mata, na mesma região.
Segundo a PRF, a colisão ocorreu por volta das 18h, no quilômetro 81,3, no sentido interior/Recife. A corporação informou que o motorista do carro de passeio entrou no acostamento, bateu na traseira da bicicleta e atingiu a mureta do canteiro central.
Em seguida, a caminhonete, que trafegava no mesmo sentido, tentou desviar, mas atingiu a lateral do caro de passeio. O condutor do veículo utilitário, que não se feriu, também passou por teste de bafômetro. O resultado indicou que ele não tinha bebido álcool.
No sábado (6) e no domingo (7), PRF prendeu cinco motoristas por embriaguez ao volante e autuou 24 pessoas por alcoolemia. Foram 17 casos de recusa e sete de constatação de consumo de bebida.
G1