MPF abre duas vagas no Recife, para estágio em comunicação social

0

Estudantes das habilitações em jornalismo, publicidade e propaganda e rádio, TV e Internet podem se inscrever no período de 19 de julho a 1º de agosto

Estudantes do curso de Comunicação Social com habilitações em jornalismo, publicidade e propaganda ou rádio, TV e Internet terão uma oportunidade de enriquecer sua formação com uma experiência na área de comunicação pública. O Ministério Público Federal (MPF) acaba de abrir processo seletivo para o preenchimento de duas vagas de estágio na Procuradoria Regional da República da 5ª Região, localizada no Recife (PE). As inscrições podem ser feitas de 19 de julho a 1º de agosto, pelo site www.mpf.mp.br/regiao5/estagio.

Acesse aqui o edital com todas as informações sobre o certame.

A instituição oferece bolsa no valor de R$ 850 e auxílio-transporte de R$ 7 por dia de atividade presencial. A jornada é de 20 horas semanais e deve ser cumprida em períodos diários de quatro horas, compreendidos no intervalo entre 12h e 19h – inclusive se for necessária a realização de atividades remotas.

Para concorrer às vagas, o estudante deve ter concluído o segundo ano ou quarto período da graduação. Além disso, deve ter média global no curso igual ou superior a 7,0 (sete).

A escolha dos futuros estagiários contará com uma fase de caráter eliminatório, em que serão selecionados os estudantes que tiverem as 40 maiores médias globais no curso. Em seguida, esses candidatos farão uma prova subjetiva escrita, que consistirá na redação de um texto de caráter jornalístico (notícia). A data do exame será definida posteriormente e divulgada no site do MPF na 5ª Região, no endereço já mencionado.

Durante o programa de estágio, os estudantes terão como atribuições básicas a coleta de informações e produção de matérias jornalísticas para veículos de comunicação interna; a gravação de matérias para rádio; a elaboração de cartazes e outras peças gráficas; e a produção de registros fotográficos de interesse institucional, entre outras atividades de apoio aos projetos desenvolvidos pela Assessoria de Comunicação Social do órgão.

Para tirar dúvidas sobre o processo seletivo, os candidatos devem entrar em contato com a Seção de Estágio da Procuradoria Regional da República da 5ª Região, pelo e-mail prr5-estagio@mpf.mp.br ou pelos telefones (81) 2121.9871 e 2121.9873.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here