Mulheres da Cooperativa Palha de Arroz aprendem sobre Educação Financeira

0

No mês da mulher, Cooperativa, que é formada por 12 mulheres, recebe uma equipe da Sicredi Recife, que dará uma palestra para que elas possam organizar melhor as finanças, saber o quanto ganha e gasta e planejar as contas

O mês de março  começa com uma forcinha a mais para as mulheres da Cooperativa Ecovida Palha de Arroz. É que no dia 9 (quarta-feira), o grupo – que trabalha com coleta, triagem e venda de resíduos sólidos, além da reciclagem criativa de plástico descartado -, recebe uma equipe da Sicredi Recife, que dará uma palestra sobre Educação Financeira.

Segundo Floriano Quintas presidente da Sicredi Recife e do Comitê de Sustentabilidade da cooperativa financeira, o objetivo é oferecer informações para que elas possam organizar melhor as finanças, saber o quanto ganha e gasta e planejar as contas. “Essas mulheres fazem um trabalho de extrema relevância para a sociedade e para o Meio Ambiente, por isso, no Mês da Mulher, pensamos em oferecer para elas este recurso para que elas prosperem cada vez mais” – explica.

A Cooperativa Palha de Arroz fica na Av. José Augusto dos Anjos, no Arruda, e é formada por 12 mulheres que, só em 2021, reciclaram mais de 35 toneladas de rejeitos que seriam descartados de forma incorreta e as transformaram em produtos artesanais. A produção delas pode ser vista e comprada no insta @palhadearroz. Elas enviam para todo o Brasil.

SICREDI RECIFE – A Sicredi Recife conta com mais de 15 mil associados e 95 colaboradores, que possuem objetivos comuns e formam uma rede que apoia o crescimento em conjunto. A instituição está presente nas cidades de Recife, Olinda, Paulista, Vitória de Santo Antão e Goiana, com uma rede de atendimento de 8 agências. A cooperativa financeira integra o Sistema Sicredi, que oferece mais de 115 anos de credibilidade e solidez aos mais de 5 milhões de associados. O Sistema tem presença nacional em 24 estados e Distrito Federal, com mais de duas mil agências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here