Na Câmara, João Campos destaca importância do Legislativo nas pautas relevantes da cidade do Recife

0
FOTO: Rodolfo Loepert / PCR

Prefeito do Recife participou da reabertura dos trabalhos legislativos nesta segunda-feira (1º)

O prefeito do Recife, João Campos, participou nesta segunda-feira (1º) da reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal do Recife. O gestor municipal levou a tradicional mensagem ao Legislativo, reafirmando o compromisso com a relação respeitosa, o diálogo franco, aberto, transparente e a parceria na atuação com o Parlamento em favor de projetos e ações que vão nos ajudar a transformar para melhor a vida do povo recifense. João Campos ainda fez questão de ouvir os discursos do líder da oposição, Renato Antunes, e do líder do governo, Samuel Salazar.

“A abertura dos trabalhos legislativos também é um importante momento para enfatizar os nossos valores mais caros. A convivência harmônica entre os poderes constituídos, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, assim como os órgãos de fiscalização, precisa ser preservada e praticada com o máximo respeito”, destacou. “As senhoras e os senhores vereadores têm o meu compromisso público de atuar tendo em vista fundamentalmente a independência e harmonia entre os poderes, como a rege a Constituição brasileira. Mais do que nunca, precisamos fortalecer as instituições para que assim possamos, de fato, pavimentar as iniciativas que a população espera de nós”, acrescentou.

Em outro momento do discurso, João aproveitou para falar do atual momento político do Brasil, principalmente em relação ao enfrentamento à pandemia. “O Brasil, infelizmente, atravessa um período complexo, embalado por uma tentativa de enfraquecimento da política e das instituições, com ataques virulentos às bases do regime democrático. E isso tem ocorrido em meio à falta de uma coordenação nacional, primeiro, no que diz respeito ao enfrentamento à pandemia e, agora, na gestão do processo de imunização do nosso povo”, disse.

Por fim, João Campos reforçou a importância do papel do legislativo para as entregas que melhoram a qualidade de vida dos recifenses. “Tenho plena ciência sobre a representatividade que cada parlamentar carrega consigo. As senhoras e os senhores não estão por aqui por mera e exclusiva vontade própria. São legítimos representantes de movimentos de luta, representam regiões inteiras da cidade e cumprem um papel de vocação social. Os programas e ações do Poder Executivo terão o acompanhamento, fiscalização, contribuição e aprovação pelo Poder Legislativo. À Casa José Mariano, com representantes escolhidos pelo voto popular, caberá o honroso e primordial papel de debater as proposições e aprová-las, quando julgar que assim poderá ser feito”, acrescentou.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here