NACC é uma das beneficiadas do McDia Feliz 2021

0

A campanha, em sua 33ª edição, vai beneficiar 66 projetos de 56 instituições que atuam com oncologia pediátrica no Brasil. E o NACC está entre as organizações contempladas neste ano

A 33ª edição do McDia Feliz, realizada em outubro de 2021, arrecadou R$ 22,5 milhões que serão investidos em projetos de educação e saúde em todo o país. A campanha vai apoiar 66 projetos de 56 organizações que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, selecionados pelo Instituto Ronald McDonald. E o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), localizado em Recife-PE, é uma das contempladas com a campanha 2021.

O NACC alcançou a meta de venda de 6.000 tíquetes antecipados do Big Mac. A unidade, com 36 anos, atende em média 200 crianças e adolescentes mensalmente. O projeto contemplado com a arrecadação tem como foco a manutenção dos programas e serviços oferecidos aos pequenos em tratamento.

“O McDia Feliz é uma parceria de confiança e respeito entre o NACC e o Instituto Ronald há 22 anos. Neste ano de grandes desafios, mais uma vez com o apoio dos nossos parceiros conseguimos vencer a meta de venda estabelecida para nossa instituição. Só gratidão a todos que acreditam na cura do câncer infantil e nos apoiam sempre nesta campanha tão necessária e especial”, comemora Arli Melo Pedrosa, diretora presidente do núcleo.

Devido ao contexto mundial da pandemia da Covid-19, a 33ª edição da campanha foi realizada respeitando o distanciamento social e demais medidas preventivas, possibilitando a todos um dia seguro, onde a solidariedade foi o grande destaque.

“Estamos muito felizes e honrados pela corrente de amor que marcou o dia 23 de outubro com a campanha McDia Feliz. Através da união de todos e de suas doações, vamos impactar a vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer no país, impulsionando nossa missão de aproximar famílias da cura dessa doença que é a que mais mata crianças de 1 a 19 anos, segundo o Inca”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here