NACC-Núcleo de Apoio à Criança com Câncer, em Recife, é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2021

0

Este ano, a ação será realizada no dia 23 de outubro

O McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação do país em prol de crianças e adolescentes, acontecerá este ano, no dia 23 de outubro. A ação beneficiará 67 projetos de 56 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, contemplando 19 estados mais o Distrito Federal. E , é uma das instituições apoiadas pela campanha, que chega em sua 33ª edição.

Com o McDia Feliz, o NACC, que há mais de 35 anos atua no apoio às famílias das crianças e jovens que fazem tratamento contra o câncer em Pernambuco, será beneficiada com a venda dos tíquetes antecipados do Big Mac que já podem ser adquiridos na sede do NACC, na Rua do Futuro, nos Aflitos, ou pelo site https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/38/0/1/ ao valor de R$ 17,00. No dia da ação, 23 de outubro, a tíquete promocional pode ser adquirido diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s.

“O Nacc há 22 anos participa da campanha McDia Feliz, superando os desafios e agregando novas conquistas que impactam de forma positiva no tratamento das crianças e adolescentes contra o câncer em Pernambuco. Para nós, é uma satisfação muito grande participar dessa ação, sobretudo neste período de pandemia, onde precisamos ainda mais do apoio da sociedade para nos ajudar a dar continuidade ao acolhimento dos nossos usuários. Contamos mais um ano com a participação e engajamento de todos!”, enfatiza Arli pedrosa, diretora-presidente do NACC. Os recursos arrecadados com a campanha serão utilizados para manutenção dos projetos psicossociais da instituição.

O McDia Feliz 2021 seguirá uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e pelo programa McProtegidos.

“O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil (dados do Inca). Somado ao atual cenário da pandemia, esse dado se torna ainda mais alarmante, visto que os pequenos pacientes em tratamento oncológicos estão no grupo de risco da Covid-19, e não podem interromper o tratamento. Por isso, mais do que nunca, precisamos da união de solidariedade de todos para que possamos mudar a realidade dessas famílias”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

 Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here