NACC reforça no Dia do Doar, a importância de doações e voluntariado

0

A data foi criada para promover e mobilizar a população para praticar a generosidade e solidariedade

Nesta terça-feira (29), o Núcleo de Apoio Criança com Câncer – NACC reforça a corrente de doação em mais um Dia do Doar, data criada para promover e mobilizar a população para praticar a generosidade e solidariedade.

O NACC sobrevive 100% através de doações e precisa desde suplemento alimentar, a fraldas, alimentos, e que podem ser doados diretamente na sede que fica na Rua do Futuro, nas Graças, até doações financeiras.

O Dia do Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (traduzindo para o português, terça-feira de doação) e que aconteceu pela primeira vez em 2012 nos Estados Unidos, celebrado sempre na terça-feira após a Black Friday.

O NACC oferece suporte aos serviços de oncologia pediátrica do Recife, através do apoio às crianças carentes em tratamento na cidade e seus familiares. Mantido exclusivamente através de doações e contando com a ajuda de profissionais e voluntários, a instituição disponibiliza todos os seus serviços gratuitamente para que seus atendidos possam dar continuidade ao tratamento com dignidade. Através do apoio da sociedade civil, o NACC oferece hospedagem; alimentação e fornecimento de cestas básicas, leite e suplementação alimentar; transporte e auxílio passagem; sala de aula, brinquedoteca e programas educativos; além de acompanhamento com profissionais de Nutrição, Fisioterapia e Odontologia para apoiar o tratamento das crianças atendidas.

Mais informações e doações: www.nacc.org.br ou (81) 3267-9200

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here