Neoenergia e Polícia, identificam estabelecimentos comerciais furtando energia em Jaboatão

0
A energia consumida pelos quatro estabelecimentos comerciais no bairro de Vila Rica, de forma irregular, e que não foi medido, daria para suprir cerca de 100 famílias por um período de 30 dias

 

A Neoenergia Pernambuco e a Polícia Civil identificaram quatro estabelecimentos comerciais consumindo energia de forma irregular, no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes. Técnicos da concessionária constataram que uma empresa de proteção veicular, duas de reciclagem e uma oficina veicular estavam com o fornecimento de energia sendo realizados de forma direta na rede de distribuição, sem passar pela medição. Os representantes dos quatro locais foram conduzidos pela polícia para a delegacia, onde pagaram fiança e vão responder em liberdade. As unidades consumidoras foram regularizadas pela distribuidora.

Após cálculo das equipes especializadas da Neoenergia, foi constatado que o volume de energia consumida pelos estabelecimentos e que não foi medido daria para suprir cerca de 100 famílias por um período de 30 dias. “Esse tipo de ação prejudica a todos, pois impacta diretamente na qualidade do fornecimento para todo o bairro, coloca as pessoas em risco de sofrerem acidentes graves e ainda impacta na tarifa de energia”, relata o supervisor operacional da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.

A Neoenergia Pernambuco reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

 DENÚNCIA

Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, ela pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco, por meio do 116, e fazer a denúncia. Não precisa se identificar. Além de crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.

SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO

A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here