O Centro de Comando e Controle Regional (CICCM), que monitora as imagens, é o maior do Estado
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vem, desde o mês de janeiro, investindo na instalação de câmeras de videomonitoramento fixas e móveis em vários locais da cidade, com transmissão em tempo real e de forma ininterrupta dos acontecimentos do município. Neste período, a quantidade de câmeras foi duplicada de 50 equipamentos para 100. O Centro de Comando e Controle Regional (CICCM), que monitora as imagens, é o maior do Estado.
Na última sexta-feira (21), o setor de inteligência da SDS identificou indivíduos roubando pisos emborrachados da Academia da Cidade de Pontezinha. Após as diligências, as equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Gerência de Trânsito e Transporte (GTT) conseguiram apreender e recuperar o material furtado.
“Existe uma preocupação do prefeito Keko na redução desses crimes, investindo fortemente na tecnologia. Nossas câmeras, por exemplo, auxiliam as investigações policiais e multiplicam os olhos da segurança pública, otimizam o emprego do policiamento em regiões com menos presença de efetivos. O uso das imagens captadas contribui com o encurtamento do tempo de investigação e a responsabilização mais rápida do infrator”, resumiu o secretário de Defesa Social, Pablo de Carvalho.