OAB Palmares apresenta proposta à SDS, de pacto pela cultura de paz

0
Foto: Alysson Maria/OAB-PE

A proposta é a formação de um pacto pela cultura de paz e não violência no município, que pode ser estendido a outras cidades.

O estreitamente de diálogo entre a sociedade civil e as instituições que cuidam da segurança pública visando prevenir conflitos e a violência. Este foi o tema central de uma proposta apresentada pela OAB Palmares à Secretaria de Defesa Social, na terça-feira (26/1), em uma reunião na sede da SDS entre o presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, o presidente e o vice-presidente da subseção, Silvio Vasconcellos e Emanuel Messias, respectivamente. A proposta é a formação de um pacto pela cultura de paz e não violência no município, que pode ser estendido a outras cidades.

A proposta vem na sequência de atos de violência por parte de policiais militares contra um grupo de jovens ocorridos no dia 26 de dezembro último. Na ocasião, a OAB acionou a corregedoria da SDS para apurar o caso. O intuito do pacto pela cultura de paz e não violência, explica o presidente da OAB Palmares, Silvio Vasconcellos, é estreitar o diálogo da sociedade com as instituições e buscar a solução pacífica de conflitos. O presidente Bruno Baptista endossou o apoio da seccional ao projeto.

FORMAÇÃO – Na reunião, Bruno Baptista reforçou junto ao secretário Antônio de Pádua a proposta da OAB-PE de contribuir na formação de novos policiais com cursos sobre prerrogativas da advocacia. A proposta já havia sido apresentada no ano passado. O secretário reafirmou a intenção da SDS em incorporar o tema à grade curricular.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here