A ação será no Centro de Oncologia (Ceon) do HUOC das 9h às 14h
A OAB Pernambuco, por meio da subcomissão de Direitos dos Refugiados, em parceria com o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), da Universidade de Pernambuco (UPE), promovem nesta sexta-feira (18) a Ação Outubro Rosa: Fraternidade Sem Fronteira. O intuito é atender refugiadas que estão em Pernambuco para a realização de exame preventivo de câncer mama e outros tipos de cânceres femininos, encaminhamentos para atendimento médico e roda de conversa sobre os problemas enfrentados pelos refugiados.
A ação será no Centro de Oncologia (Ceon) do HUOC das 9h às 14h. Estarão presentes acompanhando a iniciativa o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, a presidente da Subcomissão de Refugiados da Ordem, Emília Queiroz, a diretora do HUOC, Isabel Avelar, e a chefe do Centro de Oncologia do hospital, Cristiana Tavares. As mulheres que serão atendidas no projeto serão encaminhadas pela rede de acolhimento dos refugiados no estado.
De acordo com Emília Queiroz, a iniciativa surgiu a partir da articulação de rede de proteção de refugiados em Pernambuco, que a subcomissão da OAB-PE integra. “É uma ação de garantia de um direito fundamental aos refugiados, direito à saúde, que é fruto de uma ampla articulação de entidades que trabalham a defesa dos direitos e o acolhimento dos refugiados”, explica ela.
SERVIÇO
Ação Outubro Rosa: Fraternidade Sem Fronteira
Data: 18/10
Local: Centro de Oncologia do HUOC
Horário: das 9h às 14h