OAB-PE requer a antecipação do pagamento dos precatórios alimentares

0
Bruno Baptista, presidente da OAB Pernambuco. (Foto: Alysson Maria/OAB-PE).

O pleito da OAB-PE foi apresentado pelo fato dos precatórios ainda não terem data prevista para pagamento.

O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, enviou ofícios às presidências do Tribunal Regional Federal da 5ª região e do Conselho da Justiça Federal, em Brasília, requerendo a antecipação da liberação dos precatórios alimentares. O pleito da OAB-PE foi apresentado pelo fato dos precatórios ainda não terem data prevista para pagamento. “Logo, a medida de antecipação é similar a do 13º, não ocasionando nenhum custo extra ao já esperado para o ano”, justifica Bruno Baptista.

O presidente da OAB-PE reforça que a antecipação do pagamento de precatórios é uma medida com forte impacto social e econômico. “A iniciativa irá proporcionar importante movimentação econômica, estimulando o consumo dos beneficiários em momento de crise, favorecendo a advocacia e também socorrendo de forma indireta as empresas e todo o conjunto da sociedade”, justifica o presidente da OAB-PE.

Os ofícios foram enviados ao presidente do CJF, ministro Humberto Martins, e ao presidente do TRF5, Edilson Pereira Nobre Júnior.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here