Os presentes irão receber dicas sobre mastigação e deglutição com a fonoaudióloga Maria Martins Moura, entender as fases da dieta após a cirurgia com a nutricionista Bruna Nolasco, e aprender receitas para as várias fases da dieta com o chef Pedro Fradique
A fonoaudióloga Maria Martins Moura promove junto com a nutricionista Bruna Nolasco e o chef de cozinha Pedro Fradique, evento gratuito para orientar pacientes bariátricos, nesta sexta-feira, 8 de novembro, a partir das 19h, na Camicado do RioMar Shopping. Os presentes irão receber dicas sobre mastigação e deglutição com a fono, entender as fases da dieta após a cirurgia com a nutri e aprender receitas para as várias fases da dieta com o chef. Além de ganhar um e-book E agora? O que comer após a bariátrica? elaborado pela fonoaudióloga e nutricionista para ajudar esses pacientes. As inscrições são limitadas e feitas pelo telefone 3004-5090.
“Muitas dúvidas são trazidas aos nossos consultórios com relação a alimentação, após a cirurgia bariátrica, e com isso, vimos a importância de promover um evento sobre esse tema para que haja uma melhor aceitação alimentar”, explica a fono.
Para a realização e o acompanhamento da cirurgia bariátrica é necessário a atuação de uma equipe multiprofissional que atuam desde o momento em que o paciente decide realizar a cirurgia. “A cirurgia bariátrica não deve ser vista apenas como procedimento para perda de peso, mas como uma mudança na qualidade de vida, já que muitas doenças que estão associadas à obesidade, como a diabetes e a hipertensão, podem ser controladas com a bariátrica”, esclarece a nutricionista Bruna Nolasco.
A maneira como as pessoas comem é importante para combater a obesidade. “As funções de mastigação, deglutição e respiração precisam estar alinhadas para que a alimentação ocorra de forma correta, ajudando o organismo no processamento dos alimentos. Quando a mastigação não está acontecendo da maneira correta, o alimento não é devidamente triturado, ficando espalhado na cavidade oral, podendo causar engasgos, empachamento, entalos, má digestão e até vômitos”, comenta Maria Martins Moura.