A partir de domingo (03) vai ter clipes, shows, contação de histórias e filmes
A TVPE estreia neste fim de semana o Outubro das Crianças, uma programação especialmente preparada para o público infantil. Começando com a Mostra Criancine – Festival de Cinema Infantil, a partir das 14h, do próximo domingo (03), uma série de curtas- metragens infantis exibida nos domingos de outubro. A programação mais do que animada para o público infantil também vai trazer clipes, shows e contação de histórias. É só conferir na telinha da TV Pernambuco e no site tvpe.tv, que também vai transmitir tudo online.
Durante a semana, nos intervalos da programação, o SomZeira vai trazer clipes das bandas queridinhas do público infantil: Mini Rock, Fada Magrinha, Tintim por Tintim e Mariane Bigio. Já no domingo (10), o Programa Amplifica apresenta o show super divertido de Tio Bruninho
Programação
A estreia, neste domingo (03), às 14h, da Mostra Criancine terá os filmes “Uma aventura na caatinga” (Animação/11min/PB), de Laercio Filho, “O Poeta do Barro Vermelho” (Animação/06min/AL), de Matheus Nobre, “A vida é coisa que segue (Ficção/16min/MG), de Bruna Schelb Corrêa, e “As Quatro Estações” (Documentário/20 minutos/ SC), de Lícia Brancher.
Serviço:
Outubro das Crianças
Sinal digital da TV Pernambuco: em Recife, 46.1; em Caruaru, 12.1; e em Petrolina, 13.1.
Transmissão online no tvpe.tv/
SOMZEIRA: Exibição nos Intervalos da programação das bandas Mini Rock, Fada Magrinha, Tintim por Tintim e Mariane Bigio
AMPLIFICA: Show de Tio Bruninho. Domingo (10/10), às 18h
MOSTRA CRIANCINE: Festival de Cinema Infanto-juvenil
Exibição: Todos os Domingos de Outubro, às 14h.
Estreia: 03 de outubro
Uma aventura na caatinga – (Animação/11min/PB) Dir. Laercio Filho
Sinopse: Ênio e Manoelzinho vivem uma bela aventura no Bioma Caatinga cheia de descobertas e muita poesia.
O Poeta do Barro Vermelho –(Animação/07 min/AL) Dir. Matheus Nobre
Sinopse: Neste sarau animado, o ativista ambiental Toinho Pescador conta, através de seus próprios versos, um pouco de sua história e de sua cidade, ambas fortemente ligadas ao Rio São Francisco. Através de seus olhos e de suas percepções do quê e de como as coisas mudaram, vemos um contraste entre passado e presente e somos alertados sobre os desafios que o rio encara nos dias de hoje e de como todo o ecossistema é afetado.
A vida é coisa que segue – (Ficção/16min/MG) Dir. Bruna Schelb Corrêa
Sinopse: Na família de Luiz existe uma ausência que acompanha todos os que ficaram. A rotina, porém, empurra os dias pra frente. No decorrer de uma manhã como qualquer outra o menino explora um caminho conhecido, vai buscar pães e escuta de um amigo improvável uma história tão boa que distrai sua saudade.
As Quatro Estações (Documentário/20min/ SC) Dir. Lícia Brancher
Sinopse: Luiz Roberto tem 13 anos e vive com sua família na propriedade rural onde nasceu. Conectado ao mundo moderno, mas também à natureza que se renova a cada estação, ele se divide entre a lida no campo, a escola e as brincadeiras. Em um mundo cada vez mais tecnológico, o garoto nos ensina o equilíbrio das coisas essenciais.