Paixão de Cristo de Casa Amarela confirma 22ª edição, e já realiza ensaios no Sítio Trindade

0
Foto: Anderson Souza Leão

Espetáculo contará ainda com apresentação especial para pessoas em situação de rua, inclusive, com a distribuição de alimentos

Consagrada como uma das mais tradicionais encenações do Estado, a Paixão de Cristo de Casa Amarela, com 22 anos de existência, já está nos preparativos para mais uma edição. O grupo, formado em sua maioria por moradores do bairro, segue focado nos ensaios, realizados em dias específicos no Sítio Trindade, local que será palco para o espetáculo nos dias 28, 29 e 30 de março, às 20h.

Ainda dentro da programação, pelo segundo ano, a Paixão de Cristo de Casa Amarela realizará uma apresentação para pessoas em situação de rua, no dia 24, às 18h, na área interna do Convento de Santo Antônio, região central da Recife. Para esse dia, seis cenas serão exibidas, e no momento da Santa Ceia, acontecerá distribuição de alimentos para o público presente.

Na encenação de 2024, a Paixão de Cristo de Casa Amarela seguirá com a utilização de cenários projetados em laser, tecnologia conhecida como vídeo mapping, ação bastante aprovada pelo público na edição anterior. Ao total, cerca de 100 pessoas, entre atores e figurantes, irão se dividir nas 17 cenas, dirigidas por Ulisses José do Nascimento.

O papel de Cristo será interpretado mais um ano pelo ator George Floro Acioly, que contracena com sua mãe biológica, Marly Floro Câmara, no papel de Maria. O espetáculo, neste ano, apresentará novidades dentro das projeções das cenas, além de sua abertura, no texto e figurinos.

Estamos nos preparando para mais uma edição com muito otimismo de vivenciar esse importante momento religioso. Fazemos tudo com muita dedicação e com a união da comunidade que acredita no projeto. A Paixão de Cristo de Casa Amarela tem uma grande relevância social e acreditamos um nos outros para fazer isso tudo acontecer”, destaca José Muniz, produtor do evento.

Homenagem

Sempre com tradição de prestar homenagens, neste ano, a Paixão de Cristo de Casa Amarela vai ser dedicada para a atriz e ativista Leda Alves, forte defensora da cultura e que por muitos anos acompanhou o espetáculo no Sítio Trindade.

A Paixão de Cristo de Casa Amarela conta com incentivo da Secretaria de Cultura de Pernambuco e do Governo do Estado, por meio do Pernambuco das Paixões e o apoio da Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura do Recife e da Fundação de Cultura, além da Paróquia de Santa Isabel.

SERVIÇO:

Paixão de Cristo de Casa Amarela

Data: 28, 29 e 30 de março

Horário: 20h

Local: Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, n° 3259 – Casa Amarela

Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here