Pandemia do novo coronavírus afeta a forma de consumo da população

0
José Carlos Poroca, superintendente do mall

Para o comércio, especificamente nos Shoppings Centers, o período
de isolamento e medidas de restrições afetaram o desempenho

Desde a chegada da covid-19, o mercado financeiro vem passando por uma
série de reajustes. Para o comércio, especificamente nos Shoppings
Centers, o período de isolamento e medidas de restrições afetaram o
desempenho, porém, com o andamento da campanha de vacinação os
indicativos voltaram a subir.

Em Camaragibe, o Camará Shopping apresenta boas expectativas para 2022.
José Carlos Poroca, superintendente do mall, explica que nesse segmento
é preciso manter a cabeça erguida, olhar pra frente e trabalhar sempre
com um viés positivo.

“Acreditamos e esperamos que 2022 seja melhor que nos dois anos
anteriores. Estamos com plano de captações de operações avançado e
vemos 2022 como o reinício de uma nova fase, com melhores dias”,
afirmou.

O gestor informa que foi inevitável não sentir os impactos negativos
em decorrência do novo coronavírus. No início do ano, o Camará
apresentou resultados positivos e surpreendentes (melhores que 2020 e
2019) e, em março, vieram as regras restritivas, afetando o rendimento.

Ainda com o fechamento temporário por alguns meses, o mall conseguiu
manter o funcionamento, reforçando o relacionamento com seus lojistas.
Foi um momento de parceria e muita dedicação para permanecer de portas
abertas e mantendo critérios rigorosos de combate ao vírus.

“No aspecto desempenho, os shoppings fizeram grandes esforços para
manter a casa em ordem, ajudar os lojistas na medida do possível, não
perder qualidade, observar com rigor os cuidados de proteção ao
vírus, investindo em sinalização, campanhas, materiais e equipamento
de proteção etc”, relembrou Poroca.

Com o andamento da campanha de vacinação, o cenário passou a mudar.
Cada vez mais a população se sente confortável para ocupar o mall e
assim os lojistas passam a retomar o fluxo de vendas. O superintendente
explica que a resposta dos clientes tem sido mais rápida do que o que
se esperava. “Fecharemos o exercício com resultados positivos”,
comemorou.

Até o fim do ano, o Camará deverá abrir sete novas operações,
gerando entre 30 a 35 empregos diretos. Foi anunciada também a campanha
de natal, com início previsto para o dia 07 de novembro e que se
estenderá até o comecinho de janeiro, com premiações para os
consumidores.

“Estamos prevendo um Natal melhor que 2020, trabalhando numa campanha
promocional que, já podemos prever, se revestirá de sucesso e de boas
vendas”, concluiu Poroca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here