A administradora de planos de saúde oferecerá serviços de especialidades médicas para os competidores cabenses por doze meses, sem custos adicionais. Moradores vizinhos à Estação Cidadania também serão beneficiados com aulas semanais de ginástica e ritmos, durante seis meses.
Quarenta atletas de alto rendimento do Cabo de Santo Agostinho serão beneficiados com parceria firmada entre Estação Cidadania e FlexBem Saúde e Benefícios. A administradora de planos de saúde oferecerá serviços de especialidades médicas para os competidores cabenses por 12 meses, sem custos adicionais.
Além de viabilizar o acesso à saúde privada aos esportistas do município, moradores vizinhos à Estação Cidadania irão receber aulas semanais de ginástica e ritmos durante seis meses. Para se inscrever, a população deverá se dirigir ao espaço localizado em Garapu, portando documentos pessoais e comprovante de residência.
Paratleta de Tiro com Arco, João Ivson ressalta que a parceria irá ampliar o desempenho dos atletas. “Fiquei muito feliz com esse presente que, certamente, fará toda diferença nas competições em alto nível daqueles que dedicam toda vida ao esporte”, disse.
A parceria foi divulgada em ação realizada no último sábado (20), em que os moradores puderam contar com palestras sobre promoção à saúde, consultas médicas (anamnese), aferição de glicemia, aferição de pressão arterial e eletrocardiograma gratuitos, além de testes para covid-19 a preços populares. O evento seguiu todas as recomendações sanitárias de combate ao coronavírus e contou com aulas de jiu-jítsu, capoeira e artesanato.
“Esse é um projeto-piloto firmado entre a FlexBem, Estação Cidadania e Gestão Municipal, visando oferecer assistência médica para pessoas físicas e jurídicas a preços mais acessíveis, por meio de clínica própria e médicos credenciados a rede”, reafirmou o diretor da FlexBem, Cavalcante Junior.
ESTAÇÃO CIDADANIA
O programa foi desenvolvido pelo governo federal em parceria com a Prefeitura do Cabo com o intuito de promover ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital em regiões de vulnerabilidade social.